1 de fev. de 2010

Um brinde...


Viva, menina, viva a vida... viva da maneira mais potente que possa. Seja mulher, guerreira, batalhadora, amiga, irmã, mãe, pai, independente... seja mulher!
Nesse mundo machista, paternalista, preconceituoso e duro, seja plena! Faça tudo aquilo que tiver vontade de fazer, se imponha, dê amor, seja amiga, livre, seja dócil e forte, livre-se de preconceitos mesmo que eles estejam aí, mantenha-se firme sem perder a ternura, chore, dê boas gargalhadas... Viva!
Sendo autênticas ou não, seremos julgadas, sempre. Logo, não se reprima. Como diz a inteligência popular, a vida é curta demais para ser pequena... Lute para alcançar os seus sonhos, não espere que eles venham até você por terceiros, eles podem não chegar... Lute pelo amor sem esquecer o mais importante, o amor-próprio.
E mesmo que ainda não tenha percebido, o mundo está em nossas mãos! Sem a nossa força, a nossa garra, a nossa delicadeza, a nossa união, o nosso amor, o mundo já estaria perdido... Lutemos por reconhecimento, igualdade, respeito, paz e amor... afinal de contas, somos e estamos muito além do que nos colocam... somos a origem de tudo, somos mães... e isso é um privilégio que só nós temos!
Um brinde, minhas amigas, ao privilégio de ser mulher!

2 comentários:

  1. "Ser mulher é ter sensibilidade em face a vida" - LE SAVOLDI in "Mulher"

    É como dissestes: "delicada, vida, guerreira, amante, mãe, livre, dócil, amiga"... mulher é tudo e mais um pouco, o importante é ser e se sentir privilegiada!

    =)

    ResponderExcluir