5 de mai. de 2010

...Apenas uma tarde sem graça...


Passamos muito tempo de nossas vidas aprendendo. O exercício de aprender requer paciência, vontade, disponibilidade, empenho e coragem.
Com a vida aprendemos que nem sempre as coisas são fáceis, mas teimamos em torna-las ainda mais difíceis. Com nossos egos muitas vezes deixamos de enxergar caminhos, pessoas e erros próprios. Nos aproximamos de muitos e muitas vezes deixamos escapar por entre os dedos, como grãos de areia, oportunidades, sonhos e pessoas... estas últimas então, muitas vezes, são perdas ainda mais dolorosas, pois nossos egos fazem com que diversas vezes julguemos erroneamente algumas que só queriam o nosso bem, nossa amizade, nosso afeto. E quem somos nós para julgar?!
Em diversos momentos parei pra pensar se realmente precisaria aprender a ser desprendida de pessoas para ser feliz. Se não deveria deixar de lado minha ainda insistente ingenuidade, e passar a duvidar mais das pessoas, dar menos amor, ser menos zelosa e “boazinha”, e passar a ser mais dura, incrédula, menos afetuosa e, de certa forma, mais egoísta. Deixar de me preocupar com os outros e apenas me preocupar comigo e com as minhas coisas.
Mas decididamente resolvi que não! Não quero ser diferente do que sou, não quero dominar gente ou coisas,não quero a frieza do egoísmo, a sombra da desconfiança, adoecer o amor que me preenche e torna-lo ódio. Quero continuar a ser a menina que outrora acreditava que tudo não passava de uma tarde chata e sem graça, e que agora apenas enxerga que as tardes nem sempre são boas,mas que no dia seguinte poderá ser brindada com a possibilidade de um novo dia de sol. Quero continuar acreditando nas pessoas e trazendo-as para minha vida, fazendo-as participar de todas as minhas derrotas e conquistas, e convidando-as a entrar se me mostrarem seus bons sentimentos e caráter. Que invadam a minha vida com sua luz, suas qualidades e seus defeitos, pois assim podemos crescer e aprender juntos! Que partilhem comigo coisas e pessoas,para que juntos formemos uma grande família. Pois amigos são pessoas que podemos, nessa vida, escolher para serem nossa família também.
Que meu amor não adoeça e que eu possa sempre amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Que eu tenha sempre humildade para reconhecer meus erros e me desculpar com amor. Que eu saiba perdoar para ser perdoado. Que eu consiga enviar luz para meus inimigos e que eu possa assim, ser pelo menos um pouco melhor do que eu possa ter sido no dia anterior. Todos os dias.
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário