3 de mai. de 2010

...Palavras para uma irmã...



Mari,
Quando o Pedro me ligou para pedir a minha ajuda para organizar essa festa pra você, fiquei muito feliz e, ao mesmo tempo, honrada. Fazer parte da sua história já é um presente, e saber o quanto minha amizade lhe é cara, uma bênção. Obrigada.
Mariana é menina valente, mulher guerreira, bailarina por paixão e opção, artista de nascença. É amiga leal, escudeira fiel, ser humano repleto de luz. O que mais chama atenção na Mariana, além dos lindos olhos azuis, é o caráter. Hoje em dia poucos são aqueles que possuem caráter tão irretocável quanto o dela. Ela é exemplo de retidão, amizade, respeito e confiança.
Nesses anos de Rio de Janeiro, nasceu uma nova Mariana. Nasceu também com ela e para ela, uma nova família. Mari cativou cada um de nós aqui presentes com suas palavras carinhosas, com suas tiradas ímpares, com seu sorriso sincero, até mesmo com sua acidez declarada, mas, principalmente, com sua amizade, carinho e respeito por cada um que passa pela sua vida.
Essa festa que hoje nos reúne, é a prova de que, mesmo que não se tenha uma imensa quantidade amigos, o mais importante é saber que os que existem, mesmo se forem poucos, são verdadeiros. Estamos aqui, minha amiga, para festejar sim seus 26 anos, mas mais ainda para lhe dizer que te amamos, respeitamos e que somos sim, sua família também. Sei o quanto sente falta dos teus pais e irmãos, da sua terra, mas saiba que hoje construístes um novo lar. Estás e estarás presente para sempre dentro de cada um de nós, e poderá contar conosco sempre!
Além de nós, seus amigos e irmãs (o tripé), existe alguém do seu lado que tem por você um amor lindo de se ver. Pedro é homem apaixonado, menino descompensado, músico de uma musa só. E hoje, nesse lindo show feito pra você, em cada palavra cantada estará uma declaração de amor... uma das mais bonitas que já presenciei. Sei que a vida a dois não é fácil e requer muita paciência. Mas com esse amor todo e um pouco de foco no futuro, essa história tem tudo pra ter um final tão feliz e bonito quanto o amor de vocês. Assim torço e espero.
Mari, sei que nem tudo são flores, que a vida muitas vezes parece dura, e que a ansiedade e o desespero por vezes nublam toda a nossa visão. Mas você, amiga, é uma mulher brilhante, inteligente, bailarina de movimentação simples, única e de qualidade, capaz e forte. A vida está só começando e ainda há muito chão para ser pisado e lugares a serem conquistados. A gente só precisa de foco, fé e determinação. Não tenho a menor dúvida de que ainda irá conquistar muito mais coisas e pessoas do que já conquistou. Acredite em você, pois nós acreditamos!
Amiga, espero que essa festa possa ter mostrado pra você um pouco do amor, carinho, amizade e respeito que temos por ti. Espero também que possamos ter te dado pelo menos um pouco da alegria com que nos brinda sempre!
Por fim, deixo aqui também um pedido, que não é só meu, mas de todos... FICA, MARI! Sua presença é muito importante para nós... você faz toda a diferença!
Te amo demais, minha irmã... não sei o que seria de mim sem você, sem sua amizade, apoio e confiança. Não quero mesmo que vá embora, mas meu amor por você não pode e nem é egoísta, por tanto, minha irmã, faça o que achar que deve fazer, mas saiba que ficarei com muita saudade... ou melhor, ficaremos.
Que todos os seus sonhos, projetos e metas se realizem, e que Deus ilumine seu caminho com muita luz, saúde, amor e felicidades!
PARABÉNS, MARI!!! VOCÊ MERECE!!!
Um beijo carinhoso, da sua irmã,
Ira.

4 comentários:

  1. vc se superou!! me deixou sem palavras e com muita agua na cara inteira!!! te amo demais e sou muito grata por tua amizade tão linda!!! te admiro muito e quero muito o teu bem!!!beijos mil!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nada do que eu faça, diga ou escreva é capaz de descrever o sentimento que tenho por ti.
    Amizade a gente só agradece a Deus. Entre amigos os agradecimentos se traduzem em cumplicidade, respeito, confiança e amor.
    Te amo, maninha! Vc merece muito mais...

    ResponderExcluir
  3. Foi lindo ! Tudo ! A Mariana merece*

    ResponderExcluir
  4. Foi lindo ! Tudo ! A Maricleida merece*

    ResponderExcluir